20 de setembro de 2016

Blindagem Automotiva

Processo de Blindagem Automotiva

Blindadem Automotiva

Blindagem de Carros

  • Manta de Aramida – Compõe o tecido balístico, são Mantas de tecido para-aramida, prensadas em sistema de vácuo em autoclave controlada por computador. Esse processo de produção garante total homogeneidade da manta, evitando a presença de áreas contaminadas com ar residual e garantindo uma performance superior em 100% da área do produto. Com certificado de 5 anos de garantia e selo de conformidade, atendendo as exigências do Exército brasileiro (RETEX- Relatório Técnico Experimental). Protege nos níveis I, II, IIIA da norma NBR15000 (ABNT).
  • Vidros e Vigia – O vidro blindado é composto de várias camadas de vidro, intercaladas com polímeros de alta resistência e sua compactação se dá sob pressão e temperatura obtidas por processo em autoclave industrial.
    A espessura do vidro blindado depende do nível de proteção balística desejado e da composição dos materiais especificados. Dependendo da composição de materiais, pode-se obter diferentes espessuras para um mesmo nível de proteção balística.
  • Aço Balístico Inoxidável – Aço balístico inoxidavel nas espessuras de 1,5, 2,5 e 3mm, dependendo do local e aplicabilidade, tais como: colunas, overlaps nos vidros dianteiro, traseiro e laterais, além de maçanetas e acabamentos superiores e barras das portas, as peças são moldadas e revestidas e se acomodam juntamente as partes originais do veículo, proporcionando um acabamento de excelência tornando imperceptível o trabalho de blindagem.
  • Pneus – São protegidos por uma cinta de aço interna que prende o pneu e mantém a dirigibilidade do veículo, proporcionando uma fuga em caso de situação de risco.

dsc06555-copy

Níveis de Blindagem

A Blindagem Nível III-A é a mais utilizada entre os clientes que buscam esse tipo de proteção desde o surgimento da blindagem de carros no Brasil , em meados da década de 90. Isso porque a Blindagem Nível III-A é a mais alta patente em segurança veicular que um civil pode adquirir legalmente com autorização do Exército Brasileiro, Polícias Federal e Civil.

É necessário saber que, quando se adquire um revestimento de Blindagem Nível III-A, seu veículo passa a ser um “produto controlado” pelo Exército e por conta disso deve ter a indicação de “blindagem” na documentação, afim de que, em caso de necessidade se possa rastrear o veículo. Por princípio a Blindagem Nível III-A absorve praticamente disparos de todos os calibres de mão existentes no Brasil, ou seja, do .22 ate a magnum 44. Guardadas as disposições da lei, o resultado é a absorção de energia cinética de 5 ou até 6 disparos diretos em um mesmo vidro, tornando o habitáculo de um veículo com Blindagem Nível III-A altamente inviolável.

Até o início de década de 2000 a blindagem de carros era , praticamente toda feita em aço e os vidros fabricados em resina, o que deixava um veículo blindado extremamente diferente de sua originalidade, além de sofrer sérios e rápidos danos com desgastes nas peças e componentes por conta do excesso de peço inserido no carro blindado. Hoje as novas tecnologias deixaram o carro bastante leve, os vidros com baixissima distorção e, dependendo do motor do veículo, praticamente não se sente a blindagem, além de seu tempo de vida útil se prolongar. Isso fez com que a Blindagem Nível III-A se tornasse o produto mais procurado e aceito para comercialização.

A importância de se instalar a blindagem Nivel III-A com especialistas e Empresas que seja homologadas pelo Exército  e pela Polícia Civil é primordial para que se esteja dentro de um carro blindado seguro em caso de uma eventual ação. Por conta disso , a Shelter Blindados esta a disposição para aplicação de blindagem em qualquer veículo que rode em território nacional e com todos os Certificados necessários.

Pode Contar conosco!

tabelabalistica

Tabela Balística